sexta-feira, 16 de setembro de 2011

AS REALIDADES E OS FACTOS

         

             O nosso país é vítima de muitas cobiças, de grandes empresários de outros países, sem querer citar alguns. O que procuram esses empresários são as nossas riquezas do subsolo, entre tantas outras, as do subsolo são as mais cobiçadas.
                Por vezes as zonas com tais riquezas são povoadas há séculos pelos nativos, e estes são por vezes obrigados a abandonarem as suas terras. Mas em troca de quê? Eís a pergunta que se faz a cada esquina, onde se concentram pessoas cépticas à essas movimentações.
                   Foi exactamente por essa razão que tirei algumas imagens, de casotas construidas para tais desterrados. Estou a falar concretamente de Moatize, onde existem muitos abrangidos por estas medidas devido ao carvão ou(diamante).
                  Podemos ver atentamente que as casas de primeira fila, isto é, ao longo da estrada são pelo menos de tipo dois, e as que estão um pouco fora de alcance imediato ou a segunda fila,pode-se chamar de latrinas melhoradas, se não estiver bem atentos a elas...





                   Os chamados novos bairros, o que tem de melhor são as salas de aulas e postos de socorros médicos. E a quem diz: vale a pena latrina melhorada que uma palhota. Bem são pontos de vistas, ou uma forma de conformar-se pela usurpação de terras de antepassados... 

Sem comentários:

Enviar um comentário