quinta-feira, 26 de setembro de 2013

UMA CONSPIRAÇÃO FAMILIAR

         



     Uma família muito unida, pensei antes de entender o sofrimento a que está sujeito um amigo meu. Para qualquer um seria difícil aperceber, a vida de um homem que tudo fez para educar seus filhos, sózinho desempenhando papel de mãe e pai, a todo custo os petizes foram  evoluindo, é claro de acordo com as capacidades de cada um. Quando acompanhei a forma como os filhos tratam ao pobre pai, comecei a ver aqueles filhos como monstros e mal agradecidos.
         Quem estudou e teve uma educação de verdade, entende que é preciso recuar ao passado analisá-lo com cuidado, para começar a ter uma vida de gratidão, procurar ignorar as passagens da infância e desrespeitar os tutores, isso é pior que um homem letrado faça. Não há um pagamento possível aos pais, se não tratá-los com respeito e carinho, é o que um civilizado e letrado deve condicionar.
          A pobreza não é só a falta de dinheiro, acho pobres todos aqueles que maltratam os seus parentes bem próximos, acham tudo na sua vida um mundo de rosas, não têm pais e nem parentes. Tratam amigos como seus verdadeiros pais e esquecendo tudo o que é verdadeiro sangue seu!
           Olho para esse meu amigo, com muita pena e  sinto revolta por aqueles que o maltratam! Pensei num conselho de um amigo brasileiro:  “um filho é um empréstimo”. Dou razão a esse génio!

           

Sem comentários:

Enviar um comentário