domingo, 21 de agosto de 2011

A CIDADE DA BEIRA E OS SETE MILHÕES


       


          Os comentários são divergentes, exactamente quando se sabe que o dinheiro já se encontra em poder do município, sendo o montante supperior a sete milhões, se não, mesmo se fala de quinze milhões. Os ditos micro-empresários e os informais, estão todos a espera, sem um possível transparecer de uma distribuição aos destinatários, tudo no segredo de deuses.
             Há dias num comício popular no bairro de Esturro, na escola secundária Samora Machel, orientado pelo senhor governador, Carvalho Mwaria, os populares de bairros de Matacuane e Esturro afluiram a esse encontro para especialmente desabafarem a respeito do financiamento já disponibilizado pelo governo central e que teimosamente se recusa chegar as mãos de pessoas indicadas.
              Numa casa que não tem de comer, não se deve mastigar se quer um palito, se não crianças perguntam: papá está comer o quê? É exactamente o que está acontecer na cidade do Chiveve, sobretudo quando os dirigentes municipais não se pronunciam perante tamanha indignação de municípes.
                 Especulações não faltam, há quem insínua de haver distribuição pelos partidários de quem está no poder nesta cidade. Enquanto não haver explicações convicentes, tudo é possível de imaginar.
                 Esperemos para vermos até onde vão chegar os quinze milhões tão sigilosos. A verdade é uma não fumo sem fogo!

Sem comentários:

Enviar um comentário