segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BILL GATES




Bill Gates é um dos homens mais ricos do mundo. Nascido em Seattle, no noroeste de os EUA em 1955, ele começou a mostrar um interesse em computadores, enquanto na escola.

Aos 15 anos, com seu amigo Paul Allen, ele desenvolveu um programa de computador que monitorou os padrões de tráfego da estrada. Eles, tendo vendido por US $ 20.000.

Ele foi para a Universidade de Harvard, inicialmente planejando uma carreira em direito, mas abandonou quando ele e Allen desenvolveu um programa para um novo computador pessoal. Era 1975 e Microsoft nasceu.

Ao longo dos próximos 30 anos, através de uma combinação de inovação técnica e táticas de negócios agressivas, empresa de Gates se tornou uma das marcas mais conhecidas no mundo, um líder no negócio de software. Estima-se cerca de 80 por cento dos computadores no mundo, usam o Microsoft Windows.

Em 1986, Bill Gates começou a vender ações em sua empresa, tornando-se um milionário instantâneo.  A empresa cresceu rapidamente em valor, e em pouco mais de um ano, Gates era um bilionário.

Ele conheceu executiva da Microsoft, Melinda French, em 1989. O par se casou cinco anos depois - o mesmo ano, o William H Gates Foundation foi criada, dedicada a apoiar a educação.

Em 2000, o casal combinou instituições de caridade da família várias e formou a Fundação Bill e Melinda Gates Foundation - começando com a sua contribuição $ 28.000.000.000 própria.

A empresa levou mais  tempo com Bill Gates, para, em 2006, ele anunciar que estava deixando o cargo em tempo integral na Microsoft para se dedicar ao seu trabalho de caridade. Seu último dia era 27 de junho de 2008, mas ele continua na presidência do conselho.

A fundação concentra seus esforços em educação, saúde e agricultura, tanto no desenvolvimento e o mundo desenvolvido. Inevitavelmente atrai críticas por causa do que ele faz e como ele faz isso - mas a cada ano que gasta bilhões de dólares tentando viver de acordo com sua missão de ajudar todas as pessoas a uma vida saudável e produtiva.

Melinda Gates diz que, apesar de críticas da igreja, ela ainda se sente obrigada a trazer contraceptivos seguros para o mundo em desenvolvimento: "Nós não devemos fugir, ...

Sem comentários:

Enviar um comentário