quarta-feira, 19 de junho de 2013

A TERRA ESQUECIDA (MUTARARA)

                    


           Mutarara tanta gente gerou que insistentemente se esquiva desta terra, procurando melhores lugares de acesso fácil, como se pudesse também mudar a naturalidade, é o fenómeno que se vive com muita frequência nesta terra isolada.
          Apesar de haver gente assim, com pensamento distanciado a sua terra natal, existem filhos espalhados pelo Mundo que sonham e estimam sua terra Mutarara, são pessoas bem posicionadas socialmente que nunca ousaram desprimorar os assuntos da terra, e falam publicamente donde são.
          Não é necessário viver em Mutarara para sentir o pulsar deste distrito, em qualquer ponto do Mundo para quem bem sabe onde viu pela primeira vez os raios solares, tem o dever moral perante sua gente que lhe viu a nascer.
           Ajudar a delinear planos sócios económicos, fazer propostas construtivas a quem de direito, projectar o distrito ao mundo fora, nas publicações, ou em livros que tantos mutararenses têm experimentado ultimamente, conforme as obras que temos estado a acompanhar. Absolutamente, até hoje ninguém fez alusão a sua terra Mutarara, é por isso que digo, Mutarara terra esquecida por quem de lá primeira vez viu a luz do sol.
                                          JMM(Nhansôa)

Sem comentários:

Enviar um comentário